quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Inverno (Porto Alegre, Julho de 1983)


As cores da vitrine da Falks me feriam os olhos. Eu nunca seria capaz de gostar de alguém que usasse calça cor de rosa e casaco lilás. Os livros da Kosmos também me pareceram novos demais e com capas muito coloridas. Talvez porque eu estivesse pensando no "Ulisses" de capa marrom que eu tinha encomendado e que ainda não chegou. Entrei na galeria Chaves com a certeza de não comprar nada. A não ser que algum disco novo do Pink Floyd aparecesse na King's. Como sempre não tava lá. HERÓI: (V.O.): Recomeçou a chover e o centro se encheu de guarda-chuvas e pessoas que caminhavam ao abrigo dos nomes das lojas. O marrom persistiu como um cobertor de lã estendido sobre os edifícios. Escuro no boné do vendedor de revistas, discreto no granito molhado e castanho nos olhos e nos cabelos da guria descendo a Rua da Praia.


Carlos Gerbase

Nenhum comentário: