sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Comecei na segunda e terminei na terça



Lunes, miércoles...
Se eu pudesse atingir teus olhos
com dois botões coloridos,
a minha imagem, te seria proibida.
Assim, ficaria mais fácil inserir a tua vida dentro do meu espaço imaginário,
e depois, sair livremente,
sem risco nenhum deste estranho pensamento dar certo.
Sair-partir-fugir dentro daquele trem azul
que passa logo ali detrás do edifício musgo.
Sair na segunda-feira e só voltar na terça!
Ou quem sabe de tardezinha viajar nas asas transparentes
de uma ave amarela,
que pensa que me engana,
se fazendo passar por um anjo de longos cabelos loiros...
...pensando bem,
acho que tenho um “Q” de metódiQa,
e um Tesão de lunáTica!
(“Pero no mucho!!!”)
Joana Porto (Quarto 322, 26 Agosto/2003 - CEU numa noite estranha)

Nenhum comentário: