segunda-feira, 23 de agosto de 2010

...três dias em Montevideo...23 de julho/2010

meus queridos amigos,

me encontro em Montevidéu!
para aqueles que sabem do meu pânico de avião - pois vocês terão uma surpresa - a viagem foi maravilhosa - a "estrada" estava boa, sem turbulências, consegui ler uma revista e pasmém - olhei muitas vezes na janela, ah e até consegui ficar de pé para pegar minha bolsa!!! acho que estou perdendo o medo de avião (tá tá, mas a hora de subir ainda é horrível!) rsrsrs.

Bueno, estou agora em um pensionato de meninas (menininhas, diga-se de passagem, no máximo 18 anos). A administradora daqui é super gente fina - uma velhinha muito bacana mesmo, atenciosa, me levou no super, me explicou as dinâmicas das coisas em Montevidéu...
E hoje pela manhã fui ver um quarto em um apê para morar e aí que ja tengo casa...
todavia, só dia 30 de julho irei para lá
o apartamento é muy hermoso, a dona é una chica de 36 años, artista plástica, imaginem como é a decoração do apartamento?!? RE-linda como dizem aqui...
o quarto é amplo, tem uma sacadinha e entra mutio sol, tem lareira, internet, e fica em uma rua muy cerca del cientro y de la playa (la rambla). estou me aventurando com o espanhol como puderam ver, mas é horrível se ouvir hablando rsrsrsrs.
Hoje fez um lindo dia de sol e um friozito de uns 10 graus, muito parecido com Porto Alegre, no entanto, tem um ventinho sacana aqui, que parece que faz mais frio.
Andei pela cidade e as ruas são cheias de árvores - plátanos - mas também tem muito cocô de cachorro no chão, mesmo assim não se vê muito lixo.
Andei pela rambla - a beira-mar/rio daqui - e realmente a cidade é linda.
Espero vocês por aqui, assim que me mudar mando o endereço pra todos.
Vocês aí não esqueçam de mim e também me mandem notícias, porque daqui sempre que der mandarei...

beijocas e saudades de todos

Nenhum comentário: